Efeitos de um Módulo de Treinamento Rápido na Melhora do Delineamento da Análise de Contingência Sintetizada através de Entrevista (IISCA)

Autores

  • Feyzanur Kara
  • Joshua Jessel
  • Felipe Magalhães Lemos

DOI:

https://doi.org/10.18761.tap8a.v

Palavras-chave:

Autismo, análise funcional, comportamento-problema, treinamento

Resumo

As crianças diagnosticadas com transtorno do espectro do autismo (TEA) geralmente exibem comportamentos-problema, como agressão (bater nos outros), comportamento auto lesivo (bater em si mesmo) e destruição de propriedade (quebrar objetos). Uma análise funcional é normalmente recomendada para informar a intervenção baseada em função e deve ser conduzida por um analista do comportamento treinado. Infelizmente, esse treinamento muitas vezes pode ser extenso e caro. Neste estudo, treinamos três analistas do comportamento em nível técnico, registrados pelo BACB® na condução de um formato específico de análise funcional denominado análise de contingência sintetizada informada por entrevista (IISCA). O breve módulo de treinamento consistiu em um vídeo de 50 minutos que explicou todo o processo de avaliação funcional, começando com a entrevista aberta e terminando com a realização da IISCA. Após o vídeo, os participantes completaram uma entrevista simulada e projetaram a IISCA para abordar o comportamento-problema expresso pelo confederado. Os resultados mostraram que nosso módulo de treinamento aumentou o desempenho dos participantes em menos de 1 hora usando um vídeo online.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

22-04-2024

Como Citar

Kara, F., Jessel, J., & Lemos, F. M. (2024). Efeitos de um Módulo de Treinamento Rápido na Melhora do Delineamento da Análise de Contingência Sintetizada através de Entrevista (IISCA). Perspectivas Em Análise Do Comportamento, 1(.), xx-xx. https://doi.org/10.18761.tap8a.v

Edição

Seção

Online first